Que bom receber você em nosso Blog!

Entre e se apaixone pela leitura também!



Cada tópico contém sinopse de livros que temos, se você já leu algum deixe seu comentário.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Buda – Deepak Chopra


   "Escrevi este livro para ser uma espécie de jornada sagrada, ficcional em muitos aspectos, mas fiel em termos psicológicos ao que parece ser o caminho de alguém que busca a espiritualidade. Buda foi um mortal, como eu e você, e ainda assim alcançou a iluminação e atingiu o nível de um imortal. O milagre é que chegou lá seguindo o próprio coração, tão humano quanto o seu e o meu, e igualmente vulnerável."
DEEPAK CHOPRA

   Numa fascinante narrativa em que mistura ficção e realidade, o renomado escritor indiano Deepak Chopra acompanha passo a passo a trajetória de Buda, desde que era um jovem príncipe buscando seu verdadeiro destino até alcançar a iluminação, mudando o mundo para sempre com seus ensinamentos.

   Buda: a história de um iluminado é, na verdade, a história de um homem em busca de sabedoria e transformação. Dividido em três partes, o livro retrata os conflitos internos vividos em cada etapa de sua vida, como Sidarta, o Príncipe; Gautama, o Monge; e Buda, o Compassivo.

   Quando Sidarta nasce, os astrólogos prevêem que ele dominará os quatro cantos do mundo. Mas, na verdade, ele pode cumprir a profecia de duas maneiras, tornando-se um grande rei ? que é o que seu pai deseja ? ou aprendendo a governar sua própria alma.

   Já casado e com um filho, o príncipe descobre que vive numa prisão, um reino de fantasia criado por seu pai para que ele nunca tivesse contato com a dor e a miséria e, assim, não desejasse acabar com o sofrimento humano.

   Mas o príncipe abandona o luxo do palácio e se torna um monge andarilho, que passa pelas mais duras provações, enfrenta demônios e embarca num jejum espiritual que quase o leva à morte.
 
   Ao reconhecer sua incapacidade de conquistar seu corpo e sua mente unicamente através da vontade, Buda finalmente transcende o sofrimento e atinge a iluminação.

  Profundamente inspirador, este livro apresenta a filosofia do budismo sem qualquer pretensão didática e nos leva a entender a verdadeira natureza da vida e do nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário