Que bom receber você em nosso Blog!

Entre e se apaixone pela leitura também!



Cada tópico contém sinopse de livros que temos, se você já leu algum deixe seu comentário.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como Proteger seus Filhos-Gavin de Becker


   Todos nós sabemos que em muitos momentos há inúmeras razões para nos preocuparmos com a segurança de nossos filhos. A pergunta é: quais são esses momentos?
   Há uma geração, o famoso pediatra Dr. Benjamin Spock, em seu livro Meu Filho, meu Tesouro, garantiu aos pais que eles possuíam a maior parte dos conhecimentos necessários para preservar a saúde de seus filhos. Afirmo o mesmo a respeito da prevenção da violência e da proteção dos seus filhos: vocês pais sabem quase tudo de que precisam. Vocês têm a sabedoria da espécie, e os maiores especialistas nos cuidados com os filhos são vocês mesmos.
   A violência faz parte de todas as culturas, porque faz parte da natureza humana, apesar de assumir formas diferentes em cada lugar. Este livro trata da segurança de crianças e adolescentes a partir das situações de violência nos Estados Unidos. Embora a maior parte dos comportamentos humanos seja universal, alguns aspectos são específicos de uma determinada cultura. Na sociedade americana, por exemplo, as armas de fogo são mais numerosas do que os adultos, e constituem a principal causa de morte entre adolescentes. Apesar de não ser este o caso do Brasil, há algo importante a aprender com a experiência americana.
   Alguns dos riscos que as crianças correm são universais. Ao mostrar a dimensão exata desses riscos (em vez daquilo que a nossa imaginação pode fantasiar), e a forma de preveni-los e enfrentá-los, este livro lhes dará instrumentos para garantir a segurança de seus filhos e a sua própria tranqüilidade. Ele lhes ensinará também a confiar na capacidade de sua intuição para distinguir sinais de perigo real dos sinais criados pelo medo. Desejo que, ao se familiarizarem com os riscos e aprenderem a evitá-los, vocês se preocupem menos e sejam mais eficazes em defender seus filhos de todos os tipos de violência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário