Que bom receber você em nosso Blog!

Entre e se apaixone pela leitura também!



Cada tópico contém sinopse de livros que temos, se você já leu algum deixe seu comentário.

sábado, 20 de novembro de 2010


Heróis de Verdade, o novo livro de Roberto Shinyashiki, aborda um dos principais motivos de angústia da competitiva vida moderna: a sensação de lutar intensamente e ainda assim não dar conta de tudo o que precisa ser feito. As pessoas trabalham como loucas, mas nunca conseguem o retorno desejado. Amam seus filhos, mas se sentem culpadas por não estar com eles tanto quanto gostariam. Amam o companheiro, mas não têm energia para desfrutar desse amor após uma longa jornada de trabalho. Desejam permanecer atualizadas, mas não conseguem ler os livros e as revistas que compram.

É como se vivêssemos correndo sobre uma esteira ergométrica na academia: muito esforço para não chegar a lugar algum. As pessoas querem ser super-heróis e acabam ficando superdeprimidos, diz o autor. Em "Heróis de Verdade", Roberto Shinyashiki mostra que há uma nova maneira de se posicionar perante a vida, sem deixar que as pressões e as cobranças nos dominem. Ao longo de sete capítulos, o autor explica quais são as armadilhas do mundo dos super-heróis (aqueles que vivem a ilusão de conseguir dar conta de tudo sempre) e as estratégias para desmontá-las. O livro leva o leitor a compreender e a combater suas fraquezas e a desenvolver quatro competências para ser uma estrela de brilho próprio.

"Heróis de Verdade" tem a missão de conduzir a uma reflexão transformadora: podemos construir uma vida com significado, baseada nos sentimentos do coração, sem a preocupação de competir sempre. Para o autor, é possível realizar nossos sonhos, estimular as outras pessoas a também realizarem os seus e construir um mundo de paz. Com estilo de escrever simples, mas profundo, Roberto Shinyashiki vai falar ao seu coração com histórias apaixonantes, estimular o seu cérebro com idéias criativas e, principalmente, motivá-lo a agir a partir da sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário